domingo, 15 de agosto de 2010

Guarda Municipal participa de simulação de acidente na BR-381

Várias instituições participaram do evento
.
A Guarda Municipal de Betim partcipou na manhã deste domingo de uma simulação de acidente de trânsito na BR 381, quilômetro 499, envolvendo uma carreta que transporta combustível para aviões, Jet A1, uma motocicleta e um caminhão de minério. O cenário era um grave acidente envolvendo estes veículos, os motoristas presos as ferragens e a motociclista caída ao solo.
O vazamento do produto quimico Jet A1 se aproximava da motociclista enquanto o risco de explosão aumentava. Polícia Rodovíaria Federal foi acionada e chegou ao local, a Guarda Municipal chega em seguida. O Corpo de Bombeiros e a SOS Cotec, empresa especializada em retirar este tipo de produto do solo, trabalham no local do acidente, Samu realiza o resgate da motociclista. Várias reuniões acontecem e é decidido que o combustível deverá ser transferido para outra carreta, os motoristas são resgatados e o vazamento é contido.
Esse treinamento organizado pela empresa AQCES logística nacional Ltda, envolveu cerca de 70 pessoas, uma viatura da Polícia Rodovíaria Federal, duas da Guarda Municipal, quatro do Corpo de Bombeiros, duas do SAMU e duas da SOS Cotec. A simulação atende ao decreto 96.044, que determina o treinamento de equipes de pronto atendimento emergencial.
A Guarda Municipal de Betim participou na isolação e na segurança do local, já que seu trabalho não é na linha de frente, para os agentes envolvidos treinamentos como este elevam o conhecimento da tropa.