quinta-feira, 26 de agosto de 2010

No lugar certo, na hora certa

Guarda Municipal age rápido e homens são presos acusados de assalto
.
Uma ação rápida pode ter sido a principal causa da prisão de quatro jovens na manhã desta quinta, em betim.
Segundo a vítima identificada como Cacilda Silvãnia, 29 anos, ao trafegar pela BR 381, altura da FIAT, percebeu que estava sendo seguida por um veículo Marea e que dentro dele estavam quatro rapazes. A jovem disse a nossa reportagem que trabalha como enfermeira em Belo Horizonte e que estava retornando de um plantão quando percebeu a ação dos assaltantes. " Percebi que eles me seguiam e acelerei o veículo, mas, nas proximidades do Supermercado Apoio Mineiro fui abordada. Consegui fugir e eles levaram meu carro, quando então me deparei com o agente da Guarda Municipal (GM), que prontamente me socorreu", contou.
O GM leonardo estava a caminho de sua residência quando observou a ação dos criminosos e acionou o Centro Integrado de Operações (CIOPS), que de imediato acionou as viaturas. Foi realizado um cerco e os bandidos foram presos na saída da cidade.
Com eles além do veículo roubado foram encontrados quatro celulares, duas mochilas, um GPS, uma máquina fotográfica e R$ 170.00 em dinheiro.
Para a vítima ficou o susto e o agradecimento, já que a ação dos marginais foi extremamente rápida. "Se não fosse a resposta imediata das forças de segurança no município esses homens não estariam presos. Agradeço e muito ao Guarda Municipal Leonardo", afirmou.

A ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia de Polícia de Betim, onde os autores ficaram a disposição da justiça.