terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chuva Causa Cratera em Frente ao Shopping Betim

(Foto: João Leus/OTempo/AE)
Agentes da Guarda Municipal de Betim trabalharam bastante na manhã desta terça (23), o asfalto na Avenida Edméia Mattos Lazarotti em frente ao Betim Shopping cedeu após as fortes chuvas que castigaram a cidade. Uma enorme cratera se formou e o motorista do Corsa que passava pela via não conseguiu evitar o pior e caiu dentro do buraco. O local está fechado para o tráfego e a Prefeitura informou que engenheiros da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) e da Secretaria de Obras estão avaliando o problema. Os agentes que estavam empenhados na ocorrência informaram que o condutor do veículo não se feriu, o carro foi retirado no fim da manhã.

GM de Curitiba Faz treinamento Com a SWAT

Treinamento da SWAT, Polícia norte americana  
A Guarda Municipal de Curitiba, está tendo acesso às táticas de combate urbano da SWAT – sigla em inglês da unidade de polícia norte-americana altamente especializada em armas e técnicas de invasão.
No início de novembro, o supervisor do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda, Júlio César Svistalski, permaneceu por dez dias em Avaré, interior paulista, em treinamento com oficiais da SWAT do Texas, Estados Unidos.
Participaram da programação guardas municipais, militares, policiais civis, policiais militares, agentes penitenciários estaduais e federais de todas as regiões do país, além de policiais de Portugal, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador e Chile.
Segundo Svistalski, as técnicas aprendidas poderão inclusive ser utilizadas na segurança da Copa do Mundo de 2014. “Esse é o melhor treinamento tático do mundo. É fundamental para a Guarda passar por este aprimoramento. As técnicas aprendidas serão multiplicadas entre outros guardas do GOE”, afirma.
Nos dez dias de treinamento, o supervisor da Guarda participou da palestra de negociação de reféns e gerenciamento de crises, recebeu instruções táticas para progressões em favelas, praticou atividades anti-seqüestro, aprendeu técnicas de medicina de emergência e de imobilização sem violência.
Na conclusão do curso, os participantes ainda receberam informações atualizadas sobre o combate ao terrorismo – um dos principais desafios do momento das forças de segurança nos Estados Unidos.
Fonte: Portal Bem Paraná