terça-feira, 3 de maio de 2011

Guarda é Destaque na 23ª Edição do Betim Rural


A 23ª edição do Betim Rural reuniu na ultima semana mais de 80 mil pessoas no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, em Betim. O evento patrocinado pela prefeitura contou com a presença de vários cantores sertanejos, exposições de gado, desfile de carros de boi e com a esperada competição de rodeio. A segurança do evento foi realizada pelas forças policiais do município, guardas municipais, policiais militares e civis, corpo de bombeiros e seguranças particulares, ao todo cerca de 500 profissionais trabalharam nos cinco dias de shows.
Os visitantes puderam conhecer um pouco do trabalho da Guarda Municipal de Betim que espalhou equipes por toda extensão do evento, agentes monitoravam o público através de câmeras instaladas pelo parque, homens realizavam o patrulhamento a pé e motorizado, inibindo assim a ação de criminosos.  O estande institucional também foi um sucesso, nele o público podia acompanhar através de vídeos os cursos e trabalhos realizados pela guarda, conhecer as viaturas e tirar fotos, um folder com orientações de segurança era distribuído pelos agentes.
Ao final a sensação do dever cumprido emanava por todos os lados, os índices de ocorrências foram mínimos e a população segura foi embora esperando ansiosa pelo próximo evento.