quinta-feira, 17 de maio de 2012

GUARDAS RECEBEM BREVÊ DE PROGRAMA CONTRA DROGAS

Ana, Nunes, Tassi, Sandra e Elder Gonçalves
Guardas Municipais de Betim receberam das mãos do Coordenador Técnico da Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogras (ANPUAD), Jorge Tassi, o Brevê de Instrutor do Programa Educando Para a Vida. O programa é uma ação de uma organização não governamental do Estado de São Paulo que qualificou quatro agentes da Guarda Municipal para aplicar o projeto nas escolas da cidade. O Educando Para a Vida atende crianças entre nove a doze anos, buscando destacar a importância da valorização da vida sem o uso de drogas.

Para o Coordenador Tassi, os aplicadores do projeto carregam a cultura da paz e a responsabilidade de levar uma vida melhor para as crianças. “O educando é um construtor de vida e esses profissionais são apóstolos dessa cultura, é do trabalho desses agentes que conseguimos tirar a melhor prevenção que existe,” afirmou.

Os Guardas Municipais agraciados receberam o brevê com muita emoção, segundo Elder Gonçalves, o programa é um sucesso. “Mostramos a importância desse projeto os obstáculos foram grandes e agora com a entrega desse brevê ficamos orgulhosos do reconhecimento dessa luta”, disse. Os agentes homenageados foram Ana, E.Gonçalves, Nunes e Sandra.