quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PROJETO MULHERES DA PAZ EM BETIM

O Mulheres da Paz chega a Betim com muita expectativa, o projeto é uma iniciativa do Ministério da Justiça, que objetiva em linhas gerais, a capacitação de mulheres atuantes na comunidade para serem mediadoras sociais a fim de fortalecer as práticas políticas e socioculturais, além de construir e fortalecer redes de prevenção da violência doméstica,  contra jovens e mulheres.


A parceria foi firmada no município pela Superintendência de Segurança Pública de Betim, através da Guarda Municipal, e conta com o apoio da Superintendência Antidrogas.

A coordenação local do projeto será da Guarda Municipal de Betim que nomeou a uma de suas agentes para o cargo. Ordália Diniz Teixeira acredita que em breve o projeto deve estar em todo vapor. “Estamos em fase de licitação para compra de equipamentos e estudos já estão sendo feitos para o aluguel do imóvel que ira abrigar o projeto”, revelou.  

A região do bairro Alterosa será a piloto na cidade, forma de inscrição, data de inicio do projeto e informações diversas serão divulgadas no www.mulheresdapazbetim.blogspot.com , seu link também está disponível em nosso blog.