terça-feira, 3 de março de 2015

GRUPAMENTO MÓVEL ESPECIALIZADO DE CARA NOVA


Agentes do Grupamento Móvel Especializado (GME) apresentaram na tarde de ontem, na Praça Milton Campos, região Central de Betim, seu novo fardamento.
Adquirido pelos próprios guardas, que desembolsaram em média R$ 300 reais, o novo uniforme camuflado urbano chega com intuito de dar maior visibilidade às ações do GME.
Para o Guarda Municipal Torquato, o fardamento vai ser um diferencial, “È muito importante a mobilidade que essa farda proporciona por ser mais larga, durante o dia fica mais fácil a identificação dos agentes desse grupamento e a noite ajuda nas camuflagens em abordagens”, revelou.
Outro detalhe citado pelo agente são os reforços nas costuras e a praticidade de bolsos laterais existentes, “O tecido camuflado é utilizado por equipes de várias forças policiais especializadas e agora chegou à vez do GME Betim”, disse.

O Grupamento foi fundado no ano de 2010, com o intuito de dar cobertura aos postos fixos da Guarda Municipal em eventos fora da normalidade, seus integrantes foram submetidos a vários treinamentos de especialização na área segurança, atualmente a sede do grupamento esta localizada dentro do CAIC na região do bairro Capelinha.